O Primeiro Quinquênio De Filipe VI 1

O Primeiro Quinquênio De Filipe VI

em quarta-feira é exactamente cinco anos da última passagem da Coroa. O anterior se perde na história. Juan Carlos I, assinou a tua abdicação em um período chave na existência institucional do Brasil. Em 19 de junho de 2014, Felipe de Borbón tinha 46 anos, nove a mais do que os que tinha seu pai em 1975, no momento em que foi proclamado rei. O Rei impôs pela Casa Real, e pela Casa do Rei de um código de conduta que, no caso da família real, impedindo-o de trabalhar fora da escola, tal pra empresas privadas como públicas.

Ao mesmo tempo, estabeleceram-se regras de transparência que obrigam a prestar contas da utilização do orçamento e regulam a aceitação de presentes. Outras alterações foram mais sutis. No decorrer do ano, está nas mãos de política insuficiente pôde fazer, o Rei além de simbolizar a firmeza do Estado.

Sem a necessária aprovação do Governo, que exige a Constituição pra todos os atos que protagonice o Chefe do Estado, a tua agenda ficou reduzida a mínimos . Com apenas dois anos, o reinado de Filipe VI tinha estado marcado pelo nascimento do multipartidismo. Não só fraccionó o eleitorado, se não que apareceram partidos que têm entre seus princípios ideológicos, o fim da monarquia.

a pôr em conversa a transição democrática e do papel da Coroa juntou-se uma cada vez mais evidente campanha antimonárquica, que no caso do processo de liberdade da Catalunha ficou integrada no seu plano de ação.

  • Olympique de Lyon: 42,5 milhões
  • 2 Temporada 2013-14
  • 21 Semiprotección Urgente
  • 1 Salões 1.Um Salão Branco
  • Beatriz Gascó Verdier
  • Delegado provincial de Trabalho em Barcelona. (1978-1980)

Mas continuemos com os acontecimentos. A segunda votação foi feita no dia vinte e cinco de fevereiro. Não era isso que exigia um triunfo digno da democracia, pra não reconhecê-lo ao golpe nenhum efeito? O que apresentação Fraga defendeu pela reunião do dia vinte e quatro com JC1 e os outros? Talvez o que ocorreu na votação do dia vinte e cinco pra socorrer-nos. Ademais, os seis membros do grupo de 9 liderado por Fraga, que haviam se absteve no dia 20, mudaram teu voto em prol de Calvo Sotelo.

O giro mais suspeito de todos visto que a vinte e três imediatamente era a segunda votação. Ainda há quem se lembra Fraga irritante daquela noite, visto que os de Rodrigues manifestaram pra com ele uma certa deferência. Os restantes deputados, somente 2 mudaram o sentido do seu voto, também a favor.

se você tinha esquecido a pergunta que lhe fiz no sétimo parágrafo, para aquela reunião do dia 24 com JC1 não assistiram nem sequer o líder dos deputados da Cidade, nem sequer os do PNV. Como teriam faltado à reunião, se quem a convocou a tivesse condicionado a sua presença?