Foi uma aposta arriscada, visto que eu a toda a hora sustentado que haveria acordo e PP que governa a Comunidade. E parece que o tempo começa a oferecer-me causa. VOX começa a ceder posições e, a cada dia que passa, rebate as condições pra apoiar a investidura de Isabel Díaz Ayuso, o candidato popular. A explicação não é outra que a perda de apoio do partido de Abascal, se é contra as eleições.
É um acontecimento constatável que uma parte do eleitor de VOX não voltaria a ceder-lhe a segurança. Dizem eles, não eu. Decepcionados com a perspectiva de que seu voto não vai ajudar pra frear a esquerda, prontamente dizem abertamente que voltarão ao PP, que o desabafo contra Rajoy, a corrupção e a gestão da dificuldade catalão já passou. Em Madrid, passaram de requisitar estar na equipe de governo de Almeida e Villacís no Município de Madrid, a não reverter a expressar mais do conteúdo.
- Alex Garrido i Serra (ERC)
- 2 de janeiro: a Instalação da sétima Assembléia Ordinária do Estado.[5]
- 3 Apresentação de seus produtos
- cinco Visita de João Paulo II
- Bolívia – Roberto Aracena Rasguito
- Direitos humanos
- Presidente OSMEX (Organização de Seminários Mexicanos) de 1986-1990
Finalmente, o Governo anunciou a convocação pra apresentação de propostas noventa canais de ar do interior e estabeleceu um novo plano de licenças de Tv para todo a nação. O primeiro período para o chamado, que foi fixado pra março de 2002, nunca se chegaria a completar.
Durante toda a instabilidade de 2001, o Governo contou com o apoio expresso do Clarín. Nos meses que antecederam a renúncia de De la Rúa, o Clarín foi acrítico à tomada de dívida a taxas exorbitantes denominado como “Blindagem Financeira”. Governo dos EUA diz que veria com agrado a um acordo político para que saia o orçamento”. Em 25 de dezembro de 2001, Rodríguez Saá organizou um churrasco que reuniu empresários da União Industrial Argentina.
no mesmo dia, o peso foi desvalorizado. De acordo com o diário Âmbito Financeiro, o Clarín influenciou esta decisão do presidente e que “licuó tua dívida em pesos a costa de enviar milhões de argentinos à pobreza”. Por aqueles dias apareceram em Buenos Aires graffiti, com a legenda “nos mean e o Clarín diz que chove”. Héctor Magnetto se reuniu com o presidente pra requisitar-lhe que modificasse a Lei de Concursos e Falências. O Grupo Clarín tinha uma dívida em dólares miliardária que poderá ser requerida pelos credores internacionais pedindo a falência. A corporação que maior dívida tinha era Multicanal.
No dia quatrorze de fevereiro de 2002, foi publicada parcialmente a Lei 25.563, que estabelecia, entre novas coisas, a urgência produtiva e de crédito e suspenso por um prazo de 180 dias, a plenitude das execuções judiciais e extrajudiciais. O que fazia a Lei 25.563 era suspender a figura do cram down. Esta Lei teve existência curta.
O Fundo Monetário Internacional (fmi), que, logo após, o admita a tua responsabilidade na queda argentina, pressionou para que se instaurara outra vez a figura do cram down. O ministro Lenicov renunciou e foi sucedido por Roberto Lavagna, que cedeu às pressões internacionais.