A História da Música é muito ampla, pelo motivo de ela se recolhem todos os dados que existem a respeito da música desde o início dos tempos. Desta forma, a dividimos em partes, para que seja mais fácil o teu estudo. Os gregos da Antiguidade, atribuída à música faculdades mágicas. Para eles, a música pode ser capaz de curar doenças, modificar a conduta das pessoas, fazer todo tipo de prodígios, de catástrofes, de adversidades climáticas.
Desta maneira, a escolha da música pra cada ocasião é muito primordial. Haverá músicas que são proibidas, pelo motivo de se relacionam com qualquer evento negativo acontecido e pensam que se tem que ao punição a cada um de seus deuses. A música vai estar muito relacionada com os seus deuses.
Cada deus grego vai estar referente com um aparelho que ele mesmo inventou. Assim, tendo como exemplo, ao Deus Hermes e é-lhe atribuída a invenção da lira, que segundo conta a lenda, montado no momento em que era muito anão, com uma carapaça de tartaruga.
Seu irmão Apolo, que era muito invejoso mudou a lira por um rebanho de vacas, é portanto que em todas as fotos aparece Apolo com a lira. Outra lenda grega conta a história do Deus Pan, o que é representado com a cabeça e tronco de homem e as extremidades inferiores de bode. Pois bem, este Deus se atribui a Flauta de pan.
a lenda Conta que tua atraente amada Siringe morreu e se transformou em cana. Com este bastão, Pão fez uma flauta de inúmeros tubos. Esse instrumento ainda é usado hoje em outras regiões da américa Latina e é conhecido com o nome de flauta de pan ou período, devido à mitologia grega. Existem muitas histórias e lendas a respeito de os deuses gregos e os instrumentos, como a de Mársias e Atena ou a de Orfeu e Eurídice.
- A combinação dos 3 produtos potência da ação redutora
- um tomate maduro
- Snoopy escreve tua própria história chamada “O cão que nunca fez nada”
- Lester D, Collins M. Reason for smoking and personality. Psychol Rep 1988;62(1):304-oito
No ano de 313, o imperador Constantino converte-se ao cristianismo e se redige o Édito de Milão, que reconhece a liberdade de culto para os cristãos, que até neste instante haviam exercido suas cerimônias religiosas escondidos. A partir nesse momento, a música religiosa vai começar a construir-se e acrescentar-se. Na Igreja do antigo Império Romano, em cada recinto, realizava-se uma liturgia com cantos diferentes. É o canto oficial da Igreja Católica. É a música vocal sem acompanhamento instrumental.
É canto monódico, uma vez que, se bem que o interprete um coro de monges, todos cantam a mesma melodia. É o canto em latim, porque esse é o idioma oficial da Igreja Católica. Tem ritmo livre, que vem marcado pelo próprio texto. Aumento da cultura musical, que vem instituído pelas idéias humanistas sobre a importancia da cultura, além da invenção da imprensa, em razão de de imediato começam a imprimir as primeiras partituras.
o Desenvolvimento da música profana e instrumental, também influenciado pelo espírito humanista. Cada vez mais se cria mais música de caráter não-religioso e em detrimento da música sacra. Lembre-se que a igreja tinha desprezado a música instrumental, e esta sem demora você vai experimentar um grande desenvolvimento.