Elias Doido, Assassino Do Jornalista Tim Lopes 1

Elias Doido, Assassino Do Jornalista Tim Lopes

Elias Pereira da Silva adquiriu o codinome de Elias Tolo (o alienado) por exagero, a violência e a barbárie que sempre ilustrou pra com os seus inimigos como traficante nas favelas do norte do Rio de Janeiro. De sua existência pessoal, pouco se compreende. Elias Doido foi durante anos um dos máximos líder do Comando Vermelho perto com teu parceiro, Luiz Fernando da Costa, chamado de Fernandinho Beira-Mar, um dos maiores narcotraficantes da América Latina. Sobre a embates de vida de Fernandinho Beira-Mar sim existem diversos detalhes. Nasceu pela favela de Beira-Mar.

Não conheceu seu pai, e Zelina, tua mãe, uma mulher muito humilde, morreu atropelada. Entre os dezoito e os vinte anos, Fernandinho cometeu seus primeiros delitos: assaltos a bancos e lojas. O roubo de um arsenal militar que o levou à prisão.

Ao sair, voltou a Beira Mar. Entre 1990 e 1995 foi erigido como um dos principais líderes da facção armada ao abrir seus próprios canais de distribuição de droga e ocupar favelas como Rocinha, Vidigal e Borel. Ficou popular entre os moradores dos bairros marginais ao distribuir roupas, alimentos e remédios.

  • Toni Monteiro: “Temos uma vasto
  • Center for Social Research and Public Policy
  • 6 Faculdade Patrimonialista de Vincenzo Masi
  • máquinas e Instrumentos: Equipamentos de informática, software, mobiliário…
  • Quarenta e oito N?Diaye convocado apesar de não contar
  • CAM cinquenta e um “Centro de Atenção Múltipla Não. 51”
  • 2 Características do mercado

Foi essa a fortuna que construiu que a polícia o brigava comigo constantemente em busca de “propinas”, fato este que dizem que é considerado o Fernandinho. Duas de tuas irmãs Débora e Alessandra, se tornaram gerentes da “assinatura”, como é famoso o negócio do tráfico nas favelas.

Em 1996, entrou para a prisão, onde não permaneceu por longo tempo porque conseguiu dar no pé pela porta da frente (acredita-se que em conluio com a polícia). A partir deste instante foi mudando de “residência”. Viveu no Paraguai, Bolívia, Uruguai e Colômbia.

Além de traficante de droga a nível continental, passou a ser um significativo traficante de armamento pesado proveniente da Rússia. Desde logo, é alterado de prisão com regularidade, e encontra-se isolado, pelo motivo de mesmo na prisão, continuou a exercer o teu poder.