o Peru se tornou, nos últimos anos, o destino mais chique da américa do Sul. Da Amazônia, o deserto, as altas montanhas dos Andes até o Pacífico, passando pelos vales e planaltos, o país se apaixona por tuas incríveis contrastes.
Embora os motivos para visitar o país, são realmente infinitos, desejamos salientar-lhe alguns argumentos de peso para se lançar à aventura de achar. Embora possa ser um pouco cliché, Machu Picchu justifica, por si só, viajar pro Peru.
- 7 Segunda briga de Fernández (Herrera)
- Defesa de seus direitos
- Substitui “n mês” e “n+7 mês” com as datas apropriadas
- 6 Os anos de maturidade
A antiga cidadela inca, descoberta por Hiram Bingham em 1911, e declarada Patrimônio da Humanidade na unesco em 1983, é considerada uma das 10 maravilhas do universo moderno. Situada a 2.500 metros a respeito do grau do mar, oferece um panorama fascinante que convida à reflexão.
Aceder a esta cidade sagrada, localizada a 130 quilômetros da cidade de Cusco, em um planalto interior da selva amazônica, poderá se tornar uma verdadeira aventura. O caminho Inca se pode percorrer em trem ou a pé, por um caminho que se prolonga por incontáveis dias, por caminhos empedrados a começar por montanhas, florestas e rios.
Ser considerado o melhor destino gastronômico do universo, de acordo com os World Travel Awards (WTA) -algo do mesmo jeito os Óscares do turismo – durante 5 anos consecutivos, permitiu situar a cozinha peruana em um posto de honra da gastronomia planetária. O direito é que o prémio vem discernir a característica e a múltipla variedade da tradição lugar, tão diversa como o próprio território.
São de forma especial recomendadas os huariques , estabelecimentos caseiros que ingerir bem a um prazeroso valor. Em Lima, você vai encontrar vários. No bairro Da Vitória, recomendamos a cozinha marinheira de Minha Barrunto; em Miraflores, Márcio Vargas Espetinhos, onde você poderá consumir espetinhos -espetinhos de carne-, ou Lobo do Mar Otani, que oferece camarão.
No coração da capital, O chinito deleita com sandes de torresmo. A cidade mais conhecida do nação é Lima, uma das poucas capitais latino-americanas, banhada pelo mar. Seu centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade, conta com a maioria de edificações históricas.
A praça de Armas é, sem sombra de dúvida, o epicentro, com a Igreja matriz, o prédio da câmara municipal ou o Palácio do Governo. Arequipa e Trujillo são duas cidades que merecem também a nossa atenção. A primeira, rodeada de vulcões e conhecida como a Cidade Branca, assemelha-se a uma cidade da andaluzia, com seus pátios e ruas simpáticas, que refletem a herança de seu passado português.