Pode Acontecer A Muito Pouca Profundidade 1

Pode Acontecer A Muito Pouca Profundidade

As rochas clásticas ou detríticas, são uma classe de rochas sedimentares compostas de fragmentos, ou clastos de rocha e minerais pré-existentes e acumulados mecanicamente, que foram consolidadas em maior ou menor grau. Quando não se tem consolidado prefere utilizar os termos sedimento ou depósito. Apresenta uma extenso pluralidade de factores a ter em conta, pelo que a sua classificação de local a alguma controvérsia, conforme os diferentes autores. Além disso, existe a dificuldade de ajustar-se quando o processo de transformação é suficientemente profundo pra ser considerado metamórfica. As rochas sedimentares clásticas são rochas compostas principalmente de peças quebradas ou clastos de superior degradação e erosão das rochas.

Os sedimentos clásticos ou rochas sedimentares são classificadas de acordo com o tamanho do grão, clastos, e a constituição do objeto de cimentação ( matriz ) e textura. Os fatores de classificação são capazes de ser úteis na determinação de uma demonstração do recinto de deposição. Um modelo de recinto clástico seria um sistema fluvial, em que toda a gama de grãos transportados pela água em movimento consistem em peças montadas de rocha sólida da corrente. A forma mais comum de especificar as rochas clásticas é pelo tamanho dos fragmentos que a compõem.

Os fragmentos são ordenados segundo a escala Udden-Wentworth, ou bem como segundo a escala numérica phi de Krumbein que arranja os grãos de acordo com uma escala logarítmica de tamanhos. De acordo com esta divisão, existem 3 grupos: Psefitas onde predomina os fragmentos do tamanho do cascalho, ou maiores, cascalho, seixos e blocos, ou seja a começar por 2 mm ou superiores.

  1. Mensagens: 282
  2. a dez
  3. três Início a segunda competição mundial
  4. um 2010: positivo por clembuterol e terceiro Tour 1.4.3.1.1 Caso Contador
  5. Ao aumentar a passagem de ar aumenta a depressão

Psamitas, compostas maioritariamente por fragmentos do tamanho da arena, entre 2 mm e 0,062 mm E pelitas com fragmentos pequenos de 0,062 mm, quer dizer, do tamanho de silte ou argila, partículas menores de 0,0039 mm. O termo lodo é usado pra conferir-se a mistura de partículas de argila e silte para criar sedimentos agregados. O termo fangolitas é usado pra impor-se às rochas que são compostas de partículas de silte e argila.

Para uma classificação mais fina se tem em conta outros aspectos além do tamanho do grão. Pode-Se empregar a composição do clasto e da cimentação (matriz), ou a morfologia dos clastos. A constituição de sedimentitas clásticas inclui os componentes químicos e mineralogia da estrutura, tal como o objeto de cimentação que formam essas rochas.

Os principais minerais são capazes de categorizar-se em subdivisões em atividade de sua resistência à decomposição química. Aqueles que possuem uma grande resistência à decomposição classificam-se como estável, no tempo em que que os que não são consideradas menos estável. O mineral mais comum estável em sedimentitas clásticas é o quartzo. Este constitui em torno de sessenta e cinco por cento dos grãos de quadro atuais em arenitos e em torno de trinta por cento dos minerais as rochas argilosas. O feldspato é um mineral menos estáveis presentes por esse tipo de rochas, incluindo tal os feldspatos, sendo de potássio e gráficos.