�Qual é o impacto de uma campanha publicitária nas mídias sociais? “12% das corporações utiliza o Facebook pra vender, 72% o faz por imagem de marca, 47% evidenciam que participam dessa rede social para fidelizar freguêses e o mesmo percentual que o faz pra procurar novos contatos”. Estas são algumas das principais conclusões do estudo “a Utilização do Facebook por porção de empresas espanholas”, que tornou público hoje, a Liga Espanhola de Economia Digital (adigital).
O relatório, construído por adigital durante os meses de fevereiro e março de 2011, analisa que tipo de empresas é usuário desta rede social, como se materializa essa presença, que recursos destinados a isso e quais os resultados que estão obtendo. Segundo estimativas da liga, na Espanha, 7% das empresas estão presentes nesta plataforma.
Mesmo quando 65% das corporações com presença no Facebook declara não ter publicado nenhum anúncio pela mídia social, 31% do que o evento, 79% garante que repetiu a experiência. Mas, 76% dos usuários de anúncios no Facebook detecta carências por este tipo de publicidade.
Além de outros mais aspectos, necessita de mais formatos publicitários, maiores experctativas de segmentação do público ao qual se dirige uma campanha e mais de estatísticas e sugestões a respeito de como tem funcionado a ferramenta. Embora o Muro, Dicas, Imagens e Notícias são as seções mais usadas, destaca-se que 40% das empresas declara ter seções personalizadas com promoções. Este dado está relativo com os conteúdos com superior resposta por divisão do utilizador, são os relativos a promoções de produtos. A nível de aplicações, 22% das organizações tem montado algum tipo de aplicação para suas páginas, durante o tempo que 29% evidenciam utilizar aplicações de Facebook.
- Dois Como opera Bancóldex
- Regulamentação e supervisão das atividades das corporações multinacionais
- 7 Da mulher e o exercício do blog
- 2 Jogos Olímpicos de verão
- 1 ramo de engenharia biológica 1.Um Engenharia de bioprocessos
- Mensagens: 139
Por outro lado, uma em cada duas corporações entrevistadas exerce uma análise e acompanhamento de estatísticas que fornece Facebook a respeito do uso do web site por divisão dos usuários. Eletrônica, viagens e meia (livros, software, jogos de filme e música) são os setores com uma presença mais destacada no Facebook, seguidos por alimentação e bazar, moradia, roupa, lazer e motor. Com relação ao tamanho, 78% das organizações que estão mais presentes no Facebook são pequenas e médias organizações, destacando-se entre elas as microempresas e empresas em 39% e as pequenas empresas, em 26%. 22% restante, se trata de grandes organizações.
As comunidades autónomas que registam uma maior atividade nesse significado, são Madrid e Catalunha, com 48% e 23% da atividade, respectivamente. De acordo com os resultados do estudo, Elena Gomez, presidente adigital proporciona que “as corporações espanholas têm ainda um alongado caminho a percorrer no uso de redes sociais como porção de tua estratégia de negócio.
de Acordo com detalhes divulgados pela consultoria SocialBakers, nos dias de hoje Facebook conta em Portugal com 13.823.080 usuários, o que coloca nosso povo na décima quarta localização a nível mundial em termos de número de usuários. Além do mais, os números globais da rede ascendem a 637 milhões de utilizadores registados em todo o mundo, o que lhe torna a rede social mais essencial, seguido pelo MySpace e Twitter.