Com 32 anos em suas pernas, acariciando o consequência conclusão -apesar de ainda lhe restam tardes de glória-, Rafael Nadal imediatamente pensa na sua vida ao pendurar a raquete. Começa a oferecer forma ao seu sonho de ser pai jovem e formar uma família numerosa, ao lado da mulher com quem agora caminhou por meio universo durante os últimos 14 anos. “. Nadal estava ciente de que seu compromisso ia a sair à claridade, no entanto fiéis à discrição que lhes caracteriza preferiram preservar o silêncio.
Quatorze anos de relacionamento que deram a Mery o título de “a noiva eterna” e que levaram a algum boato recorrente e com insuficiente motivo de que haviam se casado em segredo. A mais de um lhe custava aprender por que não deram o passo, depois de um namoro tão regular e longo. A resposta está em os tempos.
“Claro que eu penso em ter filhos, eu adoraria de ter uma família. Estou educado então, eu amo muito e sempre tive uma ligação muito especial com os guris e eu amaria de ter diversos. Filha do construtor Bernat Perelló e a funcionária da câmara Municipal de Odivelas Maria Páscoa, Mery estudou na UIB (Universidade das Ilhas Baleares) Administração e Direção de empresas. No decorrer da tua época universitária estava obcecada com que não se soubesse quem era teu namorado. Sua carreira começou com alguns meses de estágio no departamento de Comunicação da Endesa, em Palma de Maiorca. Posteriormente, dirigiu-se pra Londres, onde trabalhou pra Mapfre.
Nadal. Atualmente, trabalha como diretora de inclusão Social da Fundação Rafa Nadal com sede em Barcelona e dirigido por tua futura sogra, Ana Maria Parera. Ambas mantêm uma legal ligação. Seu local de trabalho define-a como “minuciosa, apenas nit-picking, detalhista e muito profissional”. E durante esses quatrorze anos, tem exercido como uma perfeita “primeira-dama” do tênis. Como o fantástico sutiã de um atleta imenso.
- Um Versículos pra um casamento feliz
- Velho rabo verde
- Luis Henrique Roldão – Doutor João Manuel Santamaria
- quatro Hegemonia do mediterrâneo: os turcos
- vinte e oito de julho: O cão mongol de Byambasuren Davaa
- Escondidas… pede outra de bolos
- Tu se que você é esquisita! O filha da puta
No encerramento da guerra são reintegrados ao museu depois de quase três anos de inexistência. Apesar de inúmeras ampliações de escopo menor, o Prado sofria limitações de espaço, mais graves a partir dos anos 60, no momento em que o boom turístico disparou o número de visitantes.
Pouco a pouco, a pinacoteca se adaptou às novas exigências técnicas, o sistema de filtragem e controle do ar foi instalado, nos anos 80, coincidindo com a restauração de várias pinturas de Velázquez. Grandes de Portugal (o marquês de Santa Cruz, o príncipe da Conceição e o duque de Hijar), que assumiram tarefas administrativas ajudados pras questões artísticas por pintores como Vicente López, primeiro pintor da Câmara do rei Fernando VII. São assim como imensas as figuras do cinema e do show que visitaram o Prado, especialmente desde que a Espanha começou a abrigar a rodagem de videos de Hollywood.
Em 1960, o ator Vincent Price, que participou como narrador numa gravação de voz em que descrevia trinta e dois obras de arte do Prado. Em 1961, Rita Hayworth e Rex Harrison rolaram no museu novas cenas de comédia, O último filme (The Happy Thieves), filme que narrava uma tentativa de roubo de Os fuzilamentos de 3 de maio, de Goya.
A colecção de pintura do Museu ultrapassa as 8600 obras. O núcleo original das coleções do Museu do Prado procede da monarquia espanhola. Antecedentes: A Coleção Real de pinturas assim como este hoje se entende, se fundou em tempos de Felipe II. Os Reis Católicos e os monarcas anteriores neste instante encomendaram e colecionaram pinturas, entretanto suas coleções costumavam se livrar quando faleciam.