Maria Dos Anjos Pineda, O Sorriso Ambiciosa Cala-Te Entre Grades 1

Maria Dos Anjos Pineda, O Sorriso Ambiciosa Cala-Te Entre Grades

�Que é o que se cala Maria dos Anjos Pineda? Você tem o preço do seu silêncio? A mulher que governava, de facto, a câmara municipal de Avença, acostumada a estabelecer a seu desejo e escarmentar a quem o desafiasse, foi emudecido. Essa boca, que costumava desenhar um sorriso frio de carmim quando não abria sapos e cobras, já tem os lábios selados.

em Ruínas, muito magro, com o cabelo bagunçado e nem sequer rastro de tua persistente maquiagem, segunda-feira passada, aconteceu em uma prisão federal, acusada dos crimes de crime ajeitado e lavagem de dinheiro. Ele, José Luis Abrange, ex-prefeito de Avença, foi detido há quase dois meses, como suposto responsável de 4 crimes graves.

Ela, o poder pela sombra, fica o mesmo caminho, depois de ir sessenta dias detida de forma cautelar. A operação de Maria dos Anjos abre toda classe de incógnitas. Por que não cantou? O que cabeças rodarían se confessar? Acaso, um bode expiatório? Seu histórico, em troca, é claro: um manual sustentado em fato classificada e múltiplos testemunhos que traçam uma longa carreira criminosa, ao abrigo do poder.

Vilã quase canônica, forjou-se numa família de traficantes de drogas. Sua mãe, Maria Leonor, trabalhou como operadora e as do vasto cartaz de os Beltrán Leyva. Mulher ambiciosa, de gostos caros, viu em José Luis Abarca o homem que poderia saciar a tua ânsia de poder. Eles Se casaram adolescentes, após um breve namoro, e, juntos, montaram a rede de corrupção que levou à prefeitura.

  1. Dois Golpe de estado e atuação de Lobo
  2. Registado em: Vinte e cinco set 2007
  3. Eu não nasci pra adorar
  4. 1978: Rosas vermelhas, rosas amarelas
  5. 2 Segunda volta
  6. 3 Etapa fim

Se deram à tarefa de subornar os dirigentes locais do Partido da Revolução Democrática (PRD), de esquerda populista que governava o estado, e, em 2012 alcançou seu propósito: o controle político do município. Porque o econômico prontamente desfrutavam a mãos cheias.

Mas ela queria mais. Não tinha o bastante para enfrentar com a fortuna da organização criminosa acordada por causa de seus irmãos, que controlava o tráfico de cocaína, maconha e pasta de ópio no estado, deixando um rastro de milhares de falecidos e desaparecidos.

Ser presidente da seção municipal de Desenvolvimento Integral da Família, corpo humano de proteção à infância que tutelan as primeiras-damas, lhe sabia a insuficiente. Não lhe bastava ser a mulher do prefeito, embora os vizinhos de Avença e os subordinados de teu marido se lembram, irritado e violento, dando ordens e a tomar decisões nas reuniões do conselho.

Não se lhe podia transportar a contrária: se alguém ousava replicar a esta mulher, corria o risco de não mencionar, dizem os testemunhos. À tarde, Maria dos Anjos tinha planejado lançar sua candidatura à prefeitura e assim suceder a teu marido no cargo.

Ela, de acordo com a Promotoria, deu a ordem. Tinha que impedir a todo custo que os futuros professores, confrontados politicamente o casal, boicotearan o ato. O teu desejo foi cumprido, apesar de não se entende o alcance de suas instruções. Só se conhecem as conseqüências: provocou um massacre, terminou a sua carreira criminosa e tuas ambições de poder ficaram enterradas eternamente.