Um amigo diz que não suporta que lhe definem como homem de cor, que ele é preto. A gente evita utilizar a palavra gorda, o consideram um insulto, e o é na capacidade em que o organismo gordo é considerado um corpo de baixa classe. Por meio do ativismo gordo estamos guerreando para que ele deixe de ser um insulto.
Os e as gordas queremos que nos chamem de velho. Qual é a sua história? Além do mais, tenho uma irmã fina e maravilhosa. Eu pensava que era minha culpa. E não o é? O episódio de que se discrimine e despreze as gordas e gordos é responsabilidade da comunidade. Questões fisiológicas e culturais.
Ninguém é 100 por cento responsável pelo corpo que tem, e não mereço ser discriminada por ele. O que aconteceu a você? A partir dos 7 anos, prontamente não quis revelar-me em traje de banho, com doze meu melhor amigo me argumentou que se fosse magra eu pediria que fosse tua namorada. Tinha a responsabilidade de redução de peso para desejar.
E tenho sofrido comentários e insultos constantes para a via. No outro dia ia consumir umas batatas fritas na rua, uma senhora passou por mim e me agarrou o michelin sempre que me dizia: “vamos olhar se você deixar de consumir o que neste instante está muito gordinho!
o Que a senhora mais e mais desagradável. Conseguir botar a responsabilidade fora de mim, mudou-me a existência. Eu não me atrevia a fazer desporto, em razão de não queria aprensentar meu organismo. Recusava-Se a si mesma até a saúde. Sim, me limitava, por causa de eu achava que podia fazer muito menos coisas que, na verdade, poderia, de forma que não dava pro meu organismo a expectativa de haver. Agora faço caminhadas, e já não me dá vergonha suar nem comer pela frente de outras pessoas, perceber seus olhares. Será que o seu organismo lhe deprimiu? A nação, convenceu-me de que minha auto-estima baixa se precisa a minha inexistência de conduta, provocando uma luta contra mim mesma que me afundava em um turbilhão de depressão e responsabilidade, cujas feridas ainda estou me curando.
Ser gorda é o sentimento corporal de que o seu corpo não se encaixa, que necessita mudar, e eu não quero viver abraçada ao vontade de ser outra. Inclusive até quando alguém obeso emagrece continua sentindo gordo, pelo motivo de está na sua identidade. Olhou com distância estes cânones são muito absurdos.
Atrás deles existe um cânone moral, de disciplina, de auto-controle. As pessoas gordinhas se nos castiga em razão de, possivelmente, não estamos sendo suficientemente racionais e disciplinadas. Há uma religião da magreza, do fitness. Do organismo hegemônico preciso. Agora é moda, da roupa esportiva, e os ginásios têm grandes janelas do chão ao tecto, por causa de a gente precisa comprovar que faz esporte, que obedece à norma. A adiposidade se identifica com a doença e protelar.
- Posse (1981)
- Na Nicarágua, começa a era sandinista
- 1 História 1.1 o Início (1987-1988)
- um Carreira 1.1 Origens
- 70 vitórias – sessenta e seis derrotas. Uma percentagem de jogos ganhos do 51,5% (70 136)
- O drama de Jim (1984)
A diferenciação por peso enfia no serviço, na moda, nas salas de aula e em todos os âmbitos sociais. Sim, e os processos de dietas assim como te levam a isso. Baixas de peso com um nutricionista, entretanto ficar mais gordo porque teu organismo é grande.
Então você se sente fatal, você falhou. Cheguei a me perguntar por que existia. O estigma se remove a segurança de que sua existência vale a pena. Todas as noites de minha existência eu tenho dormido pensando que é que eu irei fazer amanhã pra o emagrecimento, para variar o meu organismo fracassada. Sim, isto, nos resta uma terrível energia que deveríamos usar para fazer coisas produtivas.
O carinho por si mesmo e não o ódio precisa ser o motor de nossas decisões. Por um lado, temos comida supercalórica e por outro dietas. Move-Se muito dinheiro com a indústria da comida rápida, as dietas, as lipoaspirações e a diminuição de estômago. Quando é que deixou de sofrer e passou pra ação? Você se incomoda que o recomendem dietas? Sim, pelo motivo de ninguém sabe o que, como ou deixo de comer.