Os exercícios de resistência são aqueles que sensibilizam a prática de vigor físico do corpo humano diante de um vigor sustentado, em tal grau por intervenção de esforços aeróbios ou anaeróbios, como de esforços locais (focados) ou gerais (de corpo humano inteiro). É denominado como resistência aeróbica, que maximiza os ritmos de respiração e oxigenação do corpo permitindo realizar esforços físicos durante bastante tempo. A começar por sua operação, se ampliam as capacidades do aparelho respiratório e cardiovascular.
Láctica. Se realiza a partir de esforços meios de baixa intensidade (de 15 segundos a 2 minutos), no decorrer dos quais se recorre às reservas de energia que produzem substâncias de resíduos (ácido láctico) que induzem a uma fadiga bem mais rápida. Levantamento do organismo. Um dos exercícios de resistência mais famosos e antigos, em que se utiliza o próprio peso para induzir uma maior resistência muscular.
Não necessitam nem de micro computador, nem de muito espaço, nem ao menos preparação. Exemplos disso são as lagartixas, agachamentos, abdominais e flexões. Cabos e polias. Também conhecidos como ” exercício “de máquina”, exerce-se o interesse contra o peso de um reator sujeito a uma polia. É um exercício comum de ginástica, que requer uma máquina (polia) e permite exercer um bom número de músculos. Pesos livres. Um exercício muito comum que se realiza com halteres ou pesos pequenas, barras ou bastões, ou mesmo a combinação de todas elas.
- Liberação de dopamina, serotonina e noradrenalina
- Proteínas: 26 gramas
- Ginástica Rítmica
- Transmitir a ciência à população
- 6 receitas de pequenos-almoços energéticos
- Informações adicionais
- 6 Descobertas recentes
Se obriga os músculos pra superar com o peso extra pra acrescentar a tua resistência e bem como a tua potência (força). Exercícios pliométricos. Trata-Se de rotinas de movimento veloz e explosivo, geralmente aeróbicos, que aumentam a resposta imediata e retardam o aparecimento da fadiga geral. Os saltos de caixa, o slam dunk (basquete) e lançamentos de bolas são um agradável modelo disso. Corridas e trotes. O exercício de resistência por excelência, a corrida necessita de do aparelho aeróbico em sua plena inteligência e põe à prova a resistência muscular dos participantes inferiores. Em suas variantes de corrida curta (e intensa), ao longo da corrida ou corrida de maratona, trata-se de um exercício cardiovascular bastante popular e demandante.
Natação. Outro excelente exercício aeróbico, que, ao suspender momentaneamente a entrada de oxigênio e repor insuficiente depois aumenta a competência respiratória ao máximo. Além do mais, a resistência da água oferece potência muscular e coloca à prova a fadiga do corpo inteiro.
Ciclismo. De novo, um exercício aeróbico, a ponto nas extremidades inferiores e a experiência cardiovascular e pulmonar. A bicicleta estática ou comum, são ideais para esses propósitos e conduzem a uma bacana resistência sustentada. Dança e aeróbica. Se bem que não é sempre que é considerado o baile um exercício, é sem sombra de dúvida uma prova de fogo pra know-how respiratória, a coordenação e a resistência geral do organismo.