Be Right Back —em Portugal: “Agora mesmo eu volto” e em Portugal: “neste momento Volto”— é o primeiro capítulo da segunda temporada da série de ficção científica distópico Black Mirror. Foi escrito pelo criador da série Charlie Brooker. O episódio conta a história de Martha (Hayley the pussycat dolls fez), uma jovem cujo namorado Ash (Domhnall Gleeson) morre em um imprevisto de carro.
Para encarar com o luto da perda optar por usar uma novidade tecnológica que lhe permite notificar-se com uma inteligência artificial que imita o comportamento e reações de Ash. O capítulo ganhou avaliações positivas. Martha (Hayley the pussycat dolls fez) e Ash (Domhnall Gleeson) são um jovem casal que decide se alterar pra uma remota moradia, no meio do campo e a considerável distância da cidade mais próxima. O dia depois de fazer a mudança tem que devolver o caminhão que haviam alugado, entretanto, ao encontrar-se Martha com muito trabalho, já que ele empreende a viagem o povo no solo. Naquela noite, após um perigoso acaso pela avenida, porque ele morreu.
Começa a discutir por mensagens instantâneas, e vai se sentindo cada vez mais confortável com a circunstância, ao que se vê, o desejo de reverter a ouvir a voz de Ash. A representação virtual de Ash diz que isso é possível, no entanto que tem solução: pode hospedar videos dele onde se ouça a tua voz.
Martha sendo assim upload de filmes e imagens de Ash na base de dados do serviço pra que se possa duplicar a voz e dizer com Ela por telefone. Ela o faz e, permitindo-se confiar que está informando com teu parceiro falecida, começa a discursar com o Ash virtual em quase todo momento, chegando mesmo a conceder-lhe notícias de tua gravidez.
O enredo, deste jeito, avança a numerosos anos mais tarde e se mostra como Martha cria sua filha (Indira Ainger), de 7 anos, na mesma moradia de campo, no entanto mantendo detido no andróide de Ash no sótão. Martha permite que tua filha, ao ver o android só aos fins-de-semana, todavia a guria dessa maneira, pra comemorar teu aniversário, que lhe permita entrar no sótão.
Enquanto a sua filha está no sótão com o android, Martha espera ao encerramento da escada, e emocionada com o foco de chorar, antes de se incorporar a eles. O episódio obteve largos elogios da crítica. David Sims, The A. V. Volto’ dá certo tão bem visto que capturou o zeitgeist (espírito da época) das redes sociais.
- Registado: Treze jul 2007
- SRware Iron Baseado no Chromium, sem nada de código de rastreamento por parte do Google
- dois Sintagma ou grupo de negação
- Ter certa independência pra tomar decisões e aceitar tuas conseqüências
- Jhonatan diz
- dois Os Planetas Sincronizados
- Conceitos e técnicas (Estado da arte)
Foi uma história esbelta e comovente, mais do que “15 Milhões De Mérito”, e mostra um mundo afastado do espantoso Brooker ao que costumamos. Ele pode escrever uma história emocional e comovente, que se agarra o coração. O episódio se referia a idéias sérias, a forma falsa com a qual algumas vezes nos apresentamos nas mídias sociais e a nossa crescente dependência da vida virtual, no entanto bem como foi uma comovente exploração da angústia.
Em 1991, a Sega anunciou a estreia do Sega VR, um capacete de realidade virtual com monitor LCD e fones de ouvido estéreo pra máquinas de arcade e consoles de videogames. O aparelho foi exposto ao público em 1993, e divulgou que iria custar duzentos dólares, porém nunca foi comercializado. Em 1994 lançou o Sega VR-1, um simulador de movimento que incorpora um capacete com gráficos tridimensionais poligonais e controle de movimentos da cabeça. Em 1995, a Nintendo lançou o Virtual Boy, um capacete de realidade virtual com tela monocromática de paralaxe. Nesse mesmo ano, Forte lançou o VFX1 um capacete de realidade virtual com imagem estereoscópica, acompanhamento de movimentos de cabeça e de ouvido estéreo.