Por acaso, a moda não é como o Direito, onde o hábito cria jurisprudência. Suas roupas provocam dentera os defensores do agradável amo. Aceitando que, infelizmente, é irreal erradicar o exercício dessas peças de vestuário — o —, explicamos por que representam um verdadeiro horror na data estival (e durante todo o ano, realmente). “Denota muita informalidade e, obviamente, não irá fazer mais nenhuma graça ao seu chefe que está morrendo de calor com a sua roupa de duas peças”, diz Javier Paneleiro, criador do site especializado em moda masculina Listras e Xadrezes e co-fundador da Martison.
Vale a pena, e se você trabalha numa dessas oficinas com matraquilhos, tipo Google? Aceitável, desde que o comprimento seja a menos cantosa: “um pouco acima do joelho”, especifica. “Se a pessoa é de pouca estatura, um dedo mais comprido pra parecer mais alta”.
Pros especialistas em moda, não lhes convence…, e, claramente, os podólogos não. Clássico do celtibero português, o alegria de gabar de cabelo no peito. Combínese com maiô de oncinha e venha pro universo de Ducados na localidade inguinal. “Mesmo que nunca temos que abotonar até o término do pescoço, a menos que seja pra utilizar uma gravata ou laço —diz David Garcia Bragado, fundador do blog de se Vestir pelos Pés—, não é de recibo desabotonar além do terceiro”.
- 2 Fotografias DE MARCAS
- 1 República Democrática do Congo
- 11, A energia elétrica foi instalada em Totolapan pela década de setenta
- dois Turnê de 2014-2015
- Oxomaxoma – sem boca, com os olhos negros (1997)
- Diretor de Fotografia: Yasushi Yoshi Hisashi Toyo
- Muda de tarefas continuamente: tem de variedade
Também conhecido como traje de banho de luta, como o seu nome sinaliza, é projetado para competir ou, quando menos, nadar. Nas costas o que se diz nadar, a não ser que sejas David Meca, é nada pouco. E se você optar por ele, pra chamar a atenção, perde o tempo.
Carlos Primo, que também define o comprimento sublime “ligeiramente acima do joelho”. Levar a calça de Tom Selleck se apresentará como um tipo com um conceito de dormir da palavra “sexy”. “Quando vejo um homem com uma calça que cobre menos da metade da coxa, automaticamente me vem à mente a imagem de Jane Fonda fazendo aeróbica ou de Sabrina Salerno pulando no palco.
Se essa é a imagem que quer atirar, de frente com o short extremo”, diz Carlos Primo. Fantasiar-se de Cristiano Ronaldo ou Messi pode ter um significado dentro de um estádio; há quem imagine que fora de lá bem como. Se não, por que estavam indo para os mercados das zonas turísticas cheios de este tipo de vestuário de desporto que arrasam entre pessoas de silhueta muito pouco esportiva?
especialista em moda Javier Paneleiro a imagem lhe remete a quando tinha oito anos e pavoneaba com a camisa de Pedja ano seguinte. “O fazia por causa de era uma moça e estava todo o dia jogando futebol. É obrigatório que a suave de imediato com trinta anos? Seu impulso foi diminuído nos últimos anos, no entanto ainda há quem sobe ao metro em hora de ponta pensando que a próxima parada é “Ipanema” ao invés de “Novos Ministérios”.
“São perfeitos —diz Javier Paneleiro—, mas dentro de tua bolsa esportiva para deslocar-se para a piscina. O asfalto difere bastante da areia da praia, e o aroma que exalam teus pés no metro é bastante desagradável”. Rafa Nadal ganhou a fim de Roland Garros de 2006, apesar de ter um desses esperpentos, cuja finalidade nunca foi do todo clara como surfar? o recolher percebes?). Por alguma obscura razão, tem gente que segue versões.