A reputação corporativa das corporações espanholas pela américa Latina goza de sensacional saúde, como reflete o terceiro ranking Merco Latam, de um monitor de referência em Portugal e américa latina, que avalia o prestígio de empresas, líderes e corporações. Nessa ocasião, as instituições de nosso país mantêm mais ou menos suas posições em conexão a algumas edições, se bem que a ascensão do Google, foi deslocado de um recinto pras grandes empresas que se localizam melhor posicionadas. Sendo assim, desce um degrau, Telefônica, Banco Santander, BBVA e Mapfre. No ranking Merco Latam aparecem trinta organizações espanholas, entre as duzentos mais proeminentes da américa latina.
Entre as cinco com maior prestuigio há 11 empresas norte-americanas, quatro espanholas -Telefone (9º) Santander (13ª), BBVA (14ª) e Mapfre (23º)-, uma suíça, uma britânica-holandesa, uma coreana, dois japoneses, dois alemães, uma chilena, uma brasileira e uma francesa. Esse ano, como indica Sandra, as empresas relacionadas com as outras tecnologias e o universo digital se salientam por tua escalada de posições.
“A novidade vem pela aparição em cargos ainda mais altos do ranking de corporações como Google, Apple e, em pequeno quantidade, a Microsoft”, anuncia. Em uma observação mais detalhada, por setores, há multinacionais espanholas que reforçam a tua liderança em determinadas áreas. “benchmarking” de 278 corporações por meio de seus fatos objectivos.
- Universidade IDEP
- 17/02/2014 – Xavi e Carme
- 13 de outubro, aniversário da ereção do município de Ecatepec de Morelos
- seis Organização multinacional exemplos
- 3 Estágios de desenvolvimento
- Perda de consciência e desmaios
- 3 A Iberia
- trinta e um de agosto de 1981: construiu-Se o Instituto Nacional pra Educação de Adultos
CJ Group — fundado em 1953, como a refinaria de açúcar Cheil Jedang, nos dias de hoje, é um conglomerado de empresas nos setores de alimentação (CJ CheilJedang), restauração (CJ Foodville), entretenimento (CJ Entertainment), farmácia (CJ Healthcare) e meios de comunicação (canal mnet).
JoongAng Media — grupo de meios de intercomunicação que controla o jornal JoongAng Ilbo, o canal de televisão JTBC e imensas revistas. A origem do grupo está no extinto canal de tv TBC (1964-1980), expropiado durante o governo de Chun Doo-hwan.
Hansol — corporação dedicada à fabricação de papel e a biotecnologia. Shinsegae — grupo de grandes armazéns estabelecido pela Coreia do Sul. Ainda que a marca foi fundada em 1963, é obtida pela primeira loja de departamentos da península que foi inaugurada em 1930 e adquirida por Lee 15 anos depois.
o Presidente da Samsung desde 1991, gere centros comerciais (Shinsegae) e supermercados (E-mart). O Centum cidade de Busan, inaugurado em 2009, é considerado o superior grande loja do universo. Em 2007, um dos advogados da Samsung denunciou que o grupo manteve fundos reservados para supostas operações de suborno e fabrico de testes na Coreia do Sul. O presidente sul-coreano Roh Moo-hyun, teve que abrir uma comissão de inquérito, a pedido da Assembleia Nacional, não sem relutância. Ainda que a organização negou as acusações em um início, demonstrar a existência do fundo, com mais de 4.600 milhões de dólares em diferentes contas bancárias.
O presidente da organização, Lee Kun-hee, apresentou a tua demissão em julho de 2008, foi condenado por evasão de impostos, porém conseguiu impossibilitar a prisão visto que pagou quarenta e cinco milhões de dólares como contrapartida antes do julgamento. O próximo presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, concedeu-lhe o perdão de um ano mais tarde.