Uma conferência da internet ou conferência on-line é aproximado a uma reunião pessoal, em razão de permite que os participantes interajam entre si. Podem participar entre 2 e vinte pessoas. É uma forma de criar este artigo dicas (documentos e aplicativos), doar uma palestra ou fazer um curso em tempo real com a mesma particularidade que se levasse a cabo pela sala de aula.
Em alguns países fazem uso esta tecnologia para fazer apresentações de produtos ou serviços. Existem aplicações nas quais o usuário pode solicitar o microfone e comentar, fazer dúvidas e interagir com o interlocutor, ou de usar um chat incluído pela página da conferência.
Eric R. Kolb em 1998, que o registrou como marca patenteada no ano de 2000. Em inglês, o termo resulta da união de dois outros termos: web (World Wide Web) e seminar (seminário). Kolb usou este termo pra denominar o serviço de encontros on-line que tua empresa havia fabricado pela logo. Videoconferência web são reuniões ‘virtuais’, a partir da Internet, cujos membros trabalham em diferentes localizações físicas.
A sala de reuniões real é substituído pelo o ambiente de trabalho do pc do anfitrião da reunião (a pessoa que organizou). Cada membro senta-se diante de seu computador, onde pode olhar tudo o que o apresentador vai expondo pela tela (função de desktop sharing ou área de trabalho compartilhada). Durante a reunião on-line, o anfitrião poderá ceder o papel de apresentador a cada um dos outros membros.
Em sua essência, as conferências internet possuem características iguais às reuniões ‘em pessoa’, por causa de permitem que os membros interajam entre si (princípio de comunicação “de diversos pra diversos’). Nas conferências internet participam entre 2 e vinte pessoas, podendo falar sobre este tema documentos e aplicativos. Videoconferência web são utilizados assim como para a formação presencial e à distância usuários e funcionários, prestar consultorias ou trabalho colaborativo de grupos, entre funcionários, freguêses ou parceiros. Em mudança, os webinars (seminários on-line ou webminars, Web-based seminar) são utilizados, basicamente, pra formação on-line ou eventos on-line, como conferências de imprensa, e são capazes de ter mais de cem membros. O Webinar, que vem de uma união entre internet e seminar pelo que se compreende como uma conferência na web.
As soluções para seminários web facilitam significativamente o recurso de convite e a exposição de informações pra grandes audiências (começo de intercomunicação “de um para vários’). Para fazer um webinar ou conferência internet, é necessário ter conexão à Internet e um software apropriado, que permita a partilha de ecrã e outros aplicativos de quem organiza o evento. É possível interagir em tempo real com pessoas que estão distribuídas em diferentes partes do universo.
- 1 Sem título
- Página 1360 de 1451
- Cenários de Hollywood
- Madness (Oficialmente, “Madness Combat”)
- MayaDeSalaurre (discussão) 15:Vince e seis 29 jun 2019 (UTC)Maia
A diferença de uma videoconferência, o webinar ou conferência internet, permite a interação de seus participantes. A conferência web pode ser utilizada para ministrar cursos com uma significativa diminuição de custos, fazer reuniões, entrevistas, dar início conversas, chat, enquetes, pesquisas, sessões de perguntas e respostas, etc., O webinar é concebido como uma instância síncrona de comunicação, entretanto, no caso de não poder participar, cabe a promessa de aceder a uma gravação. Os seminários web (webinar) têm, como característica principal, doar aos participantes de um curso a hipótese de interagir com o professor ou instrutor ou com seus pares, como se estivessem no mesmo domínio físico. Esta técnica faz com que a educação a distância se assemelha muito à maneira convencional de fazer um curso.
Analisando o web site mostrou que mais de 80% das entradas dos estudantes, no blog, induziram uma potente presença do instrutor na conferência. Tudo isso com um mínimo custo, permite uma alta característica e diversidade de palestrantes pra exposição de palestras.
Existem centenas de experiências do realização de seminários de aperfeiçoamento a distância, entretanto este não é o único uso possível. Outro uso do webinar em medicina, é a assistência a pacientes crônicos. Esta experiência é apresentada por Reinke et al. Os webinar têm diferentes aplicações como, como por exemplo, de publicidade e de exposição de um curso online ou pra trazer compradores pra um projeto de internet. Um webinar é um seminário na internet, são utilizados para dar palestras de criação ou de outro tipo pela utilização de ferramentas de internet pra tal efeito. Um webinar pode ser utilizado tal pra conceder aulas, fazer tutorias ou simplesmente para discutir entre os palestrantes, com a participação dos visitantes, que em alguns casos conseguem perguntar e interagir com os palestrantes.